segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Mais o que é NQI e para que serve ?



"O NQI é um produto revolucionário a base de uma combinação de fosfatos, que já vinha sendo utilizado e avaliado clinicamente desde antes de 1999 pelo médico, cientista e professor Dr. Gauer. O produto recebeu o nome de Núcleo Quelado Inteligente (NQI) devido a sua composição e propriedades. Durante os anos de 1999 a 2003 o composto foi sendo aperfeiçoado com base nos estudos clínicos e na análise dos pacientes através da iridossomatologia (método inovador dentro da iridologia que permite diagnosticar de maneira precisa a causa das doenças através da íris). Chamamos de mineral quelado todo íon mineral ligado a um aminoácido (glicina, arginina, lisina). Os minerais na forma quelada apresentam melhor absorção, são absorvidos sem ionização no processo digestivo e são muito bem tolerados (não gerando efeitos colaterais)".

NQI é um suplemento mineral com função antioxidante e solubilizante sem igual. Uma combinação de fosfatos benéficos a saúde.

Devido a um princípio ativo único e sem similar, o NQI possui dupla ação:

Ação Antioxidante - Combate os radicais livres.

Ação Solubilizante - Devolve a solubilidade aos minerais precipitados nos tecidos.

O  NQI é um produto natural usado como suplemento nutricional capaz de combinar-se com íons minerais, graças à formulação que mantém a sua estabilidade
Os fosfatos presentes na formulação do NQI protegem seu organismo contra os efeitos nocivos dos radicais livres, da deposição de minerais e das cristalizações.
O suplemento NQI apresenta excelentes resultado na prevenção e no tratamento de cálculos renais, dissolvendo as pedras já existentes e evitando a formação de novos cálculos.

O NQI é excelente para a melhora da memória, da disposição física e mental.
 





Dra. Maria Eugenia Ditzel
CRN8 3103

 

Dr. Carlos Luis Lunardi - CRM 10984 

O Dr. Carlos Luis Lunardi, um dos médicos mais conceituados de Santo Ângelo no Rio Grande do Sul, especialista em Gastroenterologia e medicina Ortomolecular, vem indicando para seus pacientes o produto NQI como um potente antioxidante, energizante e solubilizante, observando excelentes resultados  a mais de 17 anos.
"Sem dúvida o NQI tem sido a solução mais eficaz para o tratamento de quadros de litíase. Lamentavelmente muitas pessoas sofrem com o problema por desconhecimento. Obviamente que a eficácia e o tempo de dissolução vai depender do tamanho das pedras, da constituição, da quantidade de substâncias inibidoras ou formadoras de depósitos minerais cristalizados na urina, dentre outros fatores ligados ao funcionamento de cada organismo, mas acompanhamentos clínicos demonstram que o NQI tem dissolvido os cálculos renais em um período que tende a variar de 30 a 120 dias", informa o Dr. Bernardo H. Garcia - Médico Nefrologista.
Para o Dr. Manuel Ruedas Guerrero, responsável pela área de ortopedia e traumatologia do Hospital Evangélico, o NQI representa uma evolução no tratamento da artrite e da artrose. "Recomendo o NQI aos meus pacientes, porque sei dos diversos benefícios que o produto causa no organismo", explica o doutor.
Dr. Manuel Ruedas Guerreiro - CRM 9775
O NQI neutraliza os radicais livres, impedindo a deposição de cristais nas articulações, responsáveis por processos inflamatórios e dolorosos, conhecidos como artrite.
Os fosfatos presentes na composição do NQI equilibram a fosfatase e atuam como reguladores biológicos do armazenamento do cálcio, contribuindo decisivamente na sustentação da homeastase.
O NQI age no organismo como um antioxidante e solubilizante natural, promovendo a varredura de radicais livres e a eliminação de minerais depositados no organismo.
Os resultados obtidos com o uso dos fosfatos que compõe o NQI são comprovados através de diversos trabalhos científicos, análises clínicas e laboratoriais.
O NQI é um suplemento alimentar concentrado. Seu uso, mesmo em doses elevadas, não apresenta efeitos colaterais já que não existe princípio farmacológico ativo.
Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) os fosfatos agilizam o raciocínio, fortificam a memória, tem efeitos surpreendentes em doenças reumáticas, dissolvem cálculos renais, neutralizam o estresse oxidativo, previnem e tratam a osteoporose, aumentam a disposição física e mental, atuam como reguladores biológicos do armazenamento do cálcio, restabelecem a integridade celular, devolvem a elasticidade arterial, eliminam a preguiça mental, eliminam os efeitos lesivos (sais insolúveis) decorrentes da ligação óxido + água = ácido, equilibram a fosfatase, dentre outros benefícios.
Em 2011, a Gauer do Brasil, empresa fabricante do NQI, recebeu uma homenagem do ator Stênio Garcia falando sobre o produto. Esta homenagem você confere logo abaixo:

PERGUNTAS E RESPOSTAS A DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE O NQI

1) O que é o NQI?
É um suplemento mineral (nutricional) a base de fósforo (combinação de fosfatos específicos). O produto ativa os processos bioquímicos, neutraliza o efeito negativo dos radicais livres e devolve solubilidade a minerais precipitados no organismo. Um poderoso antioxidante e solubilizante.

2) NQI é um medicamento fitoterápico ou alopático?
Não. O NQI não é um medicamento e sim um suplemento nutricional, que possui uma composição específica de fosfatos, tornando o produto um antioxidante e solubilizante de função sem igual.
3) Para que serve o NQI?
Como um suplemento mineral a base de fósforo, possui propriedades de efeitos intelectuais, antioxidantes e solubilizantes. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), os fosfatos específicos utilizados na composição do NQI:
- melhoram a memória
- eliminam a preguiça mental
- agilizam o raciocínio
- Atuam como reguladores biológicos do armazenamento do cálcio
- Contribuem decisivamente na sustentação da homeostase
- Restabelecem a integridade celular através da solubilização de precipitados
- Devolvem a elasticidade arterial
- Possuem efeito surpreendente em pessoas com doenças reumáticas (artrite, artrose, ...)
- Auxiliam na prevenção e no tratamento de cálculos renais
- Auxiliam na prevenção e no tratamento da osteoporose
- Auxiliam na prevenção e no tratamento do estresse
- Retardam o envelhecimento celular
4) O NQI está registrado na ANVISA (Ministério da Saúde)?
Sim, o número de registro do NQI na ANVISA é 6.6450.0007.001-8.
5) Qual a diferença do NQI com outros antioxidantes que existem no mercado?
NQI é mais que um antioxidante. É o único produto que causa melhora intelectual e possui dupla ação: Ação antioxidante e Ação solubilizante.
6) Quem é o fabricante do produto NQI?
O NQI é produzido a mais de 20 anos pela Gauer do Brasil Nutrition Center (www.gauerdobrasil.com.br). A empresa está localizada na região metropolitana de Curitiba, em uma área industrial de São José dos Pinhais no Estado do Paraná. O telefone de contato  do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é 0800 601 3002.
7) O NQI possui bula?
Não. Apenas medicamentos alopáticos e fitoterápicos possuem bula. O NQI é um suplemento nutricional e não um medicamento, por este motivo não possui bula. As informações importantes quanto ao uso e advertências estão impressas em sua embalagem.
8) Quais são as informações de uso e advertências que estão impressas na embalagem?
Modo sugerido de uso: Tomar 4 cápsulas ao dia, preferencialmente em jejum (antes da primeira refeição) de uma só vez.
Advertências: Gestantes, crianças e nutrizes de até três anos, somente devem consumir suplementos nutricionais sob orientação de nutricionista ou médico.

9) O que é um antioxidante?
É todo composto utilizado para combater os radicais livres. O antioxidante é um doador de elétrons.

10) O que é um solubilizante?
E um composto capaz de dissolver minerais precipitados nos tecidos do corpo, exemplo: precipitação de cálcio nas articulações = artrite e cristalização de oxalato de cálcio nos rins = cálculo renal, etc... ESTA PROPRIEDADE É EXCLUSIVA DO NQI. Não existe nenhum outro produto com essa propriedade solubilizante.

11) O que é artrite?
É um processo inflamatório e doloroso, oriundo da cristalização de saís de cálcio nas articulações.

12) De que forma o
NQI age nos processos de artrite?
Por tratar-se de um composto quelante, o produto vai até as articulações onde está ocorrendo precipitação de cálcio e o solubiliza, devolvendo-o à corrente sanguínea para ser reaproveitado.

13) O que é artrose?
É a degeneração da cartilagem articular após um processo de artrite. Neste caso não há inflamação, porém muita dor e dificuldade de movimentos.

14) De que forma o
NQI age nos processos de artrose?
Solubiliza os cristais, desintegra osteófitos e auxilia na reconstituição da cartilagem.

15) O que é gota?
É uma doença ocasionada pelo aumento da taxa de ácido úrico no organismo.

16) De que forma o
NQI age nos portadores de gota?
Diminui a taxa de ácido úrico e solubiliza os uratos de sódio.

17) O que é homeostase?
É a manutenção equilibrada das funções orgânicas.

18) O que é fosfatase?
São enzimas responsáveis pela reação de transferência de fosfatos, dentro dos limites do PH fisiológico. As fosfatases se encontram em todos os tecidos, líquidos corporais e no interior das células (nos lisossomos). Alterações da fosfatase comprometem o desenvolvimento da cadeia respiratória e os processos de fosforilação.

19) O que são radicais livres negativos?
São moléculas instáveis e tóxicas que, em efeito cascata, desestabilizam e intoxicam outras moléculas íntegras do corpo, produzindo oxidações incompatíveis com a boa saúde. Segundo pesquisa do Dr. Art Ullene, estima-se que cada célula sofra 10.000 ataques por dia de radicais livres. Esse efeito é nocivo, sendo na atualidade a maior causa de doenças.

20) De onde vem o radical livre em excesso?
São criados a partir de processos químicos, através da alimentação provida de substâncias químicas, inalação de poluentes do ar, tabagismo, bebidas alcoólicas, efeitos colaterais de medicamentos, etc.

21) Qual a diferença entre o fósforo contido no
NQI com o fósforo presente em outros produtos?
Fósforo é uma denominação genérica para combinações de fosfatos. O fósforo presente na composição do NQI é oriundo de uma combinação específica de fosfatos quelatos benéficos para a saúde (ortopolifosfatos - hexafosfatos, fosfatos PO4 reativos, fosfatos condensados e fosfatos hidrolisáveis).
22) Existem fosfatos negativos para a saúde?
Sim, existem fosfatos negativos e que são inclusive geradores de doenças. É o caso do fosfato amoníaco magnesiano (estruvita) e o fosfato de cálcio, que podem ocasionar problemas relacionados a deposição de minerais e a formação de cálculos renais. Existem fosfatos que são tóxicos, como o trissódico por exemplo, utilizado como agente de limpeza e que pode intoxicar o organismo humano. São muitos os tipos de fosfatos existentes e muitos deles trazem diversos malefícios a saúde.
23) O NQI possui em sua composição algum destes fosfatos negativos para a saúde?
Não. É cientificamente e laboratorialmente comprovado que os fosfatos utilizados na composição do NQI são extremamente benéficos para a saúde.

24) Os alimentos que ingerimos contem os fosfatos presentes na composição do
NQI?
Alguns alimentos contem fósforo, mas em outras composições. Os fosfatos presentes no NQI são encontrados na alimentação em quantidades ínfimas (praticamente nulas). Além disso, não existe na natureza um alimento que forneça exatamente a mesma composição de fosfatos encontrados no NQI. Daí a necessidade de suplementação.

25) Utilizando o
NQI corro o risco de sobrecarregar meu organismo com fósforo?
Não. O produto passou por testes de toxidade no TECPAR. A recomendação de uso está de acordo com o Ministério da Saúde (ANVISA) e o produto é um suplemento natural sem contra-indicações. A combinação de fosfatos presentes na composição do NQI é absolutamente segura.

26) Porque estes fosfatos são tão necessários para o organismo?
Devido a sua importante participação nos processos químicos que ocorrem em nosso organismo. Fosfatos são o princípio químico que a célula utiliza para degradar os carboidratos (que são a nossa alimentação básica) e transformá-los em energia (ATP).

27) Quais são as propriedades intelectuais atribuídas ao uso dos fosfatos presentes no
NQI?
Agilizam o raciocínio, fortificam a memória, eliminam a preguiça mental, neutralizam o estresse e aumentam a disposição.

28) O
NQI é útil nos casos de esquecimento?
Os fosfatos presentes na composição do NQI tem o poder de estimular as regiões responsáveis pela memória, normalmente inibidas pelo estresse e pelo excesso de radicais livres.

29) O que é estresse?
É o conjunto de reações do organismo a agressões de ordem física, psíquica, infecciosa e outras, capazes de perturbar a homeostase. Devido à concentração considerável de fosfatos reativos, o NQI estimula as reações bioquímicas a um nível compatível com a boa saúde, eliminando o estresse.

30) Qual a dosagem indicada do
NQI?
O ideal são 4 cápsulas ao dia.

31) Existem contra-indicações no uso do
NQI?
Não, o produto é totalmente natural e sem contra-indicações. Não existe nenhum registro de efeito colateral relacionado ao uso do produto. Por recomendação geral do Ministério da Saúde: Gestantes (mulheres grávidas), nutrizes (mulheres amamentando) e crianças até três anos, somente devem consumir qualquer tipo de suplemento nutricional sob orientação de nutricionista ou médico.

32) O uso do
NQI engorda? O NQI possui calorias?
Não, o NQI não engorda e não possui calorias.

33) O
NQI é um produto para dissolver cálculos renais?
Não. Apesar de muitos relatos sobre sua eficácia, além de exames e testes laboratoriais demonstrarem que os fosfatos presentes na composição do produto podem atuar dissolvendo as pedras, o NQI é um suplemento nutricional e não um medicamento para tratamento de cálculo renal.

34) De que forma os fosfatos presentes na composição do
NQI agem nos cálculos renais (pedras nos rins) e nos cálculos biliares (pedras na vesícula)?
Estes fosfatos atuam eliminando o depósito de sais minerais em qualquer parte do organismo, normalmente neutralizando a formação de cálculos renais e de cálculos biliares. Nos casos em que a pessoa já está com o problema, o produto tem se mostrado eficaz na dissolução das pedras. Os fosfatos presentes na composição do produto agem dissolvendo estas pedras, desgastando-as e eliminando-as de forma imperceptível. Em praticamente todos os casos acompanhados clinicamente o produto dissolveu as pedras por completo após um período de 2 a 3 meses de uso. OBS.: Por tratar-se de um suplemento e não de um medicamento, apesar de todas as evidências e dos relatos, não existem garantias de que o produto solucione o problema. Sempre recomendamos que as pessoas procurem um médico para resolver seus problemas de saúde.

35) Em quanto tempo os fosfatos podem dissolver um cálculo renal?
Segundo acompanhamentos clínicos realizados por especialistas, o NQI tem dissolvido os cálculos renais em um período que tende a variar de 60 a 120 dias. Mas a eficácia e o tempo de dissolução vai depender do tamanho das pedras, da constituição, da quantidade de substâncias inibidoras ou formadoras de depósitos minerais cristalizados na urina, dentre outros fatores ligados ao funcionamento de cada organismo. Existem casos em que o tempo de dissolução é rápido, outros que passam dos 6 meses. OBS.: Por tratar-se de um suplemento e não de um medicamento, apesar de todas as evidências e dos relatos, não existem garantias de que o produto solucione o problema. Sempre recomendamos que as pessoas procurem um médico para resolver seus problemas de saúde.

36) Quem está utilizando o
NQI pode consumir bebidas alcoólicas?
Sim, o produto é um suplemento mineral e não um medicamento. Não existe nenhum tipo de restrição relacionada ao consumo de bebidas alcoólicas quando se utiliza o NQI. O uso do produto também não causa nenhum tipo de restrição alimentar.

37) Meu médico não conhece o produto
NQI, o que devo fazer?
Devido ao produto ser um suplemento nutricional e não um medicamento, muitos médicos desconhecem o NQI. Para usar suplementos nutricionais não existe a necessidade de prescrição médica. O produto é 100% natural e não possui contra indicações. A Gauer do Brasil Nutrition Center, produz suplementos nutricionais voltados para o aumento da qualidade de vida, elaborados com base em pesquisas científicas e alta tecnologia. Caso seu médico não conheça o NQI, solicite a ele que informe-se sobre o suplemento para uma possível orientação a seus pacientes.

38) Qual o melhor horário para tomar o
NQI?
De preferência pela manhã em jejum (até 20 minutos antes da primeira refeição).

39) O
NQI pode ser tomado durante as refeições?
Tomar em jejum vai acelerar e facilitar a absorção no intestino (precisamente no duodeno), potencializando os efeitos do produto, porém, não ocorrera nenhum problema caso o NQI seja ingerido ao longo do dia juntamente com outros alimentos.

40) Quem é hipertenso (possui pressão arterial alta) pode se beneficiar do
NQI?
Sim, pois existem estudos demonstrando que o produto não aumenta a pressão arterial.

41) Porque tomar
NQI?
Porque não é mais possível eliminar o excesso de elementos nocivos à saúde, criados pelo homem e que dão origem às chamadas doenças da civilização. O NQI previne doenças e é um grande coadjuvante em tratamentos específicos. Atua como preventivo, eliminando os radicais livres, que são os grandes causadores de doenças. É um composto de efeitos únicos: antioxidante e solubilizante. Não possui contra indicações.

42) Porque o
NQI retarda o envelhecimento celular?
Quando a célula perde o controle da entrada de substâncias tóxicas e da saída de substâncias que necessita, a célula acaba morrendo. O NQI contém 16% de fosfatos reativos, os quais são importantes para produzir energia nas células. A ausência deles determina maior esforço e maior desgaste, provocando queda da vitalidade e envelhecimento precoce.

43) O
NQI elimina metais pesados?
Sim, o NQI elimina a maioria deles, assim como outras substâncias tóxicas cumulativas de processos de fabricação de alguns produtos. Exemplo: chumbo, amianto, etc.

44) Existe alguma comprovação científica dos benefícios e da eficácia do produto
NQI?
A ciência conhece desde 1910 a importância do fósforo e suas propriedades. Desde 1960 são conhecidos os compostos quelantes, entre eles os hexafosfatos, que dão origem à fórmula do
NQI. O produto já é utilizado a mais de 10 anos, sendo muito popular entre terapeutas e médicos que se utilizam de terapias naturais.
Este suplemento foi criado por um pesquisador reconhecido mundialmente como o pai da Iridossomatologia (estudo das doenças através da íris do olho e combinações matemáticas), o professor Dr. Arnaldo Valentin Gauer. Não existe nenhum registro de qualquer problema ou efeito colateral sob responsabilidade do produto. O composto já foi analisado e estudado por diversos cientistas e especialistas no Brasil e no exterior.
Médicos e terapeutas que utilizam o produto em seus pacientes relatam que o NQI tem efeitos surpreendentes em doenças reumáticas, artrite, gota, cálculos renais, entre outras, e comprovadamente causa vários benefícios ao organismo, além de combater os radicais livres, retardando o processo de envelhecimento.
Todos os estudos e acompanhamentos clínicos de que se tem conhecimento demonstram resultados incríveis.
Pode-se verificar também neste site diversas referências bibliográficas indicadas que tratam sobre o assunto e também os dados de análises laboratoriais realizadas.
O NQI é um produto devidamente registrado e autorizado junto ao ministério da saúde (ANVISA).
Veja abaixo alguns trabalhos científicos que demonstram os benefícios do uso dos fosfatos presentes no NQI:


Informaçoes do site NQI - http://www.nqionline.com.br/

2 comentários:

  1. NQI tambem fucniona para quem tem problema de acido urico?

    ResponderExcluir
  2. NQI tambem fucniona para quem tem problema de acido urico?

    ResponderExcluir